Contato

Mail: danielguzinski@gmail.com
Blog2: http://danieldepoimentos.blogspot.com
Consultório: Rua Gonçalo de Carvalho 209/203, Bairro Independência, POA, RS, Brasil

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Joãosinho e a troca de nome!

Cheguei tarde na noite de quarta para quinta-feira. Como sempre o Joãosinho estava me esperando. Dessa vez, num lugar ainda mais bizarro. Atrás da estante. Procurei em todos os cantos, mas lá estava ele. No local mais difícil de achá-lo.
Quando eu o encontrei, deu um sorriso e disse:
-Pai, vem aqui...
Entrar na toca já havia sido um desafio e tanto. Mas agora era impossível! Um espaço estreito, minúsculo. Não haveria como chegar. Fui entrando e entrando. Meu nariz prensado contra a estante. De repente encontro meu cd favorito dos Engenheiros passeando atrás da estante também. O Joãosinho adora construir casas de cds, mas o dos Engenheiros eu não havia permitido. Mas ,nesse momento, quem era eu para discutir. estava prensado e um pouco desconfortável. Até que cheguei ao seu lado.
-Tá Joãosinho, o que tu quer?
-Pai, quero trocar de nome!
Fui tomado pela fúria de um viking!
-Jamais! Pensei no teu nome durante meses! Sempre quis um filho que eu pudesse chamar de Joãosinho! Desiste! Pede outra coisa!
Ele tentou argumentar.
-Mas pai...
Fui taxativo, exerci a função paterna na sua essência. Colocando limites no pequeno João!
-Filho, desiste! Nem tenta. Arranja algum outro assunto!
-Mas pai...
-Joãosinho, já falei!
Sendo mais rápido que eu, ele concluiu:
-Pai, quero me chamar ANDREZINHO!
Tomado de um profundo carinho pelo meu amado filho, o Joãosinho, pensei e concluí:
-Está bem filho, mas é somente hoje!
O que a gente não faz pelo "filho" do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário