Contato

Mail: danielguzinski@gmail.com
Blog2: http://danieldepoimentos.blogspot.com
Consultório: Rua Gonçalo de Carvalho 209/203, Bairro Independência, POA, RS, Brasil

sábado, 16 de maio de 2009

Einstein e Mutley



Acabei de receber um comunicado do Einstein. Disse que com a descoberta agora ele não desiste mais do Mutley e que vai lutar pelos seus direitos. Além disso, ficou muito magoado! O Mutley é um sucesso, tem até bicho de pelúcia! Como porta-voz do Einstein lanço a campanha: "Queremos bichinhos do Eintein!" Imagine você, vestibulanda, doutoranda de Medicina, estudante de arquitetura, que tem tarefas difíceis a serem realizadas e necessita de tempo e longas noites mal dormidas. Aquela noite gelada de plantão, a noite anterior a entrega de projeto (do 1 ao infinito!), a noite anterior ao vestibular. Nesses momentos, basta pegar o bichinho de pelúcia do Einstein! Imagine dormir agarradinha nele? Além de "fofinho", a sensação de conhecimento e segurança que passará para você. Talvez esteja surgindo o primeiro bichinho de pelúcia com função psicoterapêutica do mundo! Será um sucesso de vendas. Diversas empresas já manifestaram interesse na produção. As organizações tabajara estão tomando a dianteira. Uma multinacional brasileira sempre tem vantagem. O presidente Lula também acenou com a possibilidade de manter esse sucesso de vendas no Brasil. Segundo o presidente, Einstein e Mutley renderiam dividendos e auxiliariam a engordar ainda mais o bolsa família. Einstein não desistirá!

Semelhanças





Não tenho mais nehuma dúvida! Dick Vigarista não era o verdadeiro dono do Mutley! Acredito que temos que organizar uma CPI para a correção desse grave erro. Se o cachorro é o reflexo do dono...olhe a semelhança dessas fotos??? Não restam dúvidas!!!! Einstein era o verdadeiro dono! Primeiro: eles frequentavam a mesma Pet Shop e faziam o corte (não seria toza???) com o mesmo barbeiro! Claro, jamais o Mutley se rebaixaria e diria: fui no instituto cortar os cabelos e fazer luzes!!!! Segundo: a convivência diária de Einstein e Mutley fez o sábio cão entender fenônemos físicos. A prova: Raios! Raios duplos Mutley! A célebre frase proferida por Dick Vigarista em momentos de angústia e raiva. Agora resta saber: como Dick suportará essa perda? Bom...diante disso...relacionamentos acabam...

Sábado de sol e frio

Sabe que estou começando a entender esse tal de blog? Ele tá me levando a decifrar o universo da informática. Desafios gigantescos, para mim, estão sendo superados. Como toda dificuldade, exige uma certa doação. Estou tentando e tentando. Achei um ponto positivo! A necessidade de ir complementando o blog (talvez um dia terminá-lo!) me obrigou a revisar algumas matérias antigas que saíram em diversos veículos de comunicação por todo o país. Achei algumas, que eu gosto, e coloquei o link para acesso. São matérias sobre vestibular. "Sobre o que seriam, Daniel?????"
Os temas são os mais diversos possíveis: ansiedade no vestibular, técnicas de estudo, lidar com a ansiedade durante a preparação, na hora da prova e no pós-prova! Além de entrevistas para a Rádio CBN e Folha de São paulo.
Quando me formei e passei a trabalhar no Mottola, jamais imaginei que o trabalho atingiria locais tão distantes.

Início...

Já se passaram alguns dias desde que tive a idéia de fazer um blog. Não sabia por onde começar e nem tampouco onde terminar. O blog... Muitas informações, muitas escolhas. Fui educado no modelo de questões objetivas: a, b, c, d ou e! Portanto, apenas 5 opções. Na hora de montar o blog eram mais de 5...milhões de alternativas! A cor da fonte, o tipo da fonte, o local da posição da indicação de alguns links...meu Deus! Quanta coisa!
Acreditava, na minha ingenuidade, que o mundo da informática e da superinformação facilitaria a vida. Sim, facilita! A do leitor! A minha, que estou ainda na fase da construção, do blog, deve seguir algum tempo. É melhor não esperar! Acabei de usar as teclas mágicas: Ctrl, Alt, Del!