Contato

Mail: danielguzinski@gmail.com
Blog2: http://danieldepoimentos.blogspot.com
Consultório: Rua Gonçalo de Carvalho 209/203, Bairro Independência, POA, RS, Brasil

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Mais uma...

Amanhã é a PUC. Durante todo o ano, trabalhamos semanalmente a questão da ansiedade, como se preparar melhor, o jeito de tornar o estudo mais produtivo, etc, etc, etc. Qualquer coisa que se diga num momento desses é repetição. Vai lá, tu tem chance, estamos torcendo por ti, Deus te ajude, entre tantos outros. O que eu quero dizer é que não vou usar esses recursos.
Aprendi com vocês que é um dia especial SIM! Então é hora de mostrar o que foi feito durante esse ano. Não é hora de se lamentar pelo que não fez, de se arrepender do que fez ou deixou de fazer.
Tenho certeza que cada um de vocês fez o que era possível. Não passar faz parte dessa engrenagem complexa. Sei bem o tamanho da frustração. Fiz vestibular durante 5 anos da minha vida. 4 anos e meio...para MEDICINA. Diversas vezes, pensei em desistir. A cada tombo, ficava mais distante o sonho de ser médico.
Estou formado há 8 anos. Sou médico, trabalho num grande cursinho. Mais do que isso: trabalho com "caras" muito legais. Aprendi muito com vocês. Aprendi a não desistir. Sei que é um saco o vestibular e tudo que o cerca. Mas é a porta de entrada para o ensino superior. A porta de entrada para a Medicina. Tenho certeza que se eu tivesse desistido, estaria frustrado profissionalmente. Minha felicidade é trabalhar com pessoas. Chegar em casa cansado, pensando se a semana foi boa, se consegui ajudar vocês.
Atualmente, é fácil pensar: "bah...cheguei longe profissionalmente"...e, se eu cheguei, foi graças a vocês! Sim, vocês que, desde 2002, falam, comentam e confiam em mim. A parte da confiança é a que aumenta a minha responsabilidade. Recebo dezenas de torpedos diariamente. Procuro responder cada um deles. Por vezes, não consigo (galera...tem muito torpedo ultimamente...mas prometo por as correspondências em dia!). Atrás de cada torpedo tem uma história. A história de vocês. São histórias de vida e de luta. Histórias escritas nos depoimentos que estão no material no início do ano, nas mensagens do celular. E ,por último, nos convites de formatura que recebo! Isso sim é a minha realização.
O meu recado é o seguinte: AMANHÃ, QUERO QUE CADA UM DE VOCÊS FAÇA O SEU MELHOR NA PROVA! O MELHOR QUE CADA UM CONSEGUIR! NÃO QUERO SABER SE VOCÊS VÃO PASSAR. QUERO SOMENTE QUE VOCÊS SAIAM DA PROVA COM A CERTEZA DE QUE TODO O NOSSO TRABALHO FOI VÁLIDO!
Era isso...gurizada...boa prova...abraço, sorte, paz, amor...
Daniel